terça-feira, 7 de março de 2017

Dar o salto

Sabes aquelas alturas em que sentes que está na hora de dar um salto? Que sentes, dentro de ti, bem lá dentro, a iminência da mudança, a vertigem da alteração da situação? Que te vês perante um abismo que te urge a saltar para o outro lado? Sim, nesses momentos em que sentes receio, porque, embora tenhas a certeza de que será bom para ti dares o passo, tu sabes que é um passo sem retrocesso, que é um avançar sem direito a regressar ao antigo?

Pois, aqui o Suspiro de Coruja está num desses momentos e é assustador.

A história do Suspiro é simples. Começou e sempre tem sido até hoje um local para eu escrever, para desabafar, daí o nome Suspiro, sobre aquilo que ia aprendendo e fazendo para evoluir enquanto pessoa. Nunca teve uma estrutura fixa, nem linha editorial, nem outra intenção que não fosse deixar a Coruja falar.

Passamos por muitas fases. Começámos em novembro de 2014, já como um significado de salto evolutivo. Tinha um outro blog, a Vida de Koquete, no qual tinha parado de publicar por sentir o que sinto hoje, que estava num ponto de viragem. E estava. Aquele foi um período crucial da minha vida. Um ponto sem retorno.

Assim quando retomei a escrita em blog já não me reconhecia no Vida de Koquete e optei por iniciar o Suspiro de Coruja. Até fevereiro de 2016 fui publicando posts sobre aquilo que aprendia e que me suscitava interesse ou reflexão. Em fevereiro, depois de quase um mês sem publicar, escrevi este post com a decisão de fazer uma nova pausa. Ia embarcar numa grande viagem, numa mudança radical da minha vida e queria concentrar-me, viver e apreciar a mudança. E fi-lo e foi maravilhoso. Uma vez mais um ponto sem retorno.

Em julho regressei. Renovada, "apaixonada por cada dia que nasce e grata por cada noite que chega", como escrevi neste post em julho de 2016.

Aos poucos o Suspiro foi ganhando forma, esta forma reflete os meus gostos e interesses e, claro, também a minha disponibilidade. Publico dois posts por semana, foi o que considerei ajustado dentro da minha agenda, um à terça-feira (reflexão sobre assuntos ligados ao desenvolvimento pessoal, organização, enfim...) e outro à quinta-feira (opiniões sobre livro e outros assuntos relacionados com a minha alma de leitora).

Mas sabes, 2017 é o ano da minha exteriorização e com ela a preocupação com o que trago para fora de mim acentuou-se. O Suspiro é isso mesmo, uma parte da minha exteriorização e sinto que é a altura adequada para consolidar essa forma de me exteriorizar.

É esse o salto que tenho à minha frente, é essa a evolução que estou a pretender.

De que falo, então? Falo disto:

O Suspiro de Coruja mantém a sua definição de: aqui escrevo sobre o que vou aprendendo e descobrindo, mas agora foca-se e passa a centrar-se na Gestão Pessoal.

A área da Gestão Pessoal é, como sabes, muito ampla, podemos falar de gerir emoções, como de gerir tempo, de gerir imagem, enfim, um mundo. Mas este mundo, todas estas áreas podem ser vistas na generalidade ou através de um óculo que as foca num só objetivo, refletir sobre a Gestão Pessoal.

Quanto à identidade do Suspiro a mudança é essa, quanto à sua forma ...vou manter o post à 3ª feira, com as características que já tem (reflexão) e o de 5ª feira irá manter-se como opinião de leituras, mas irei alargar a sua abrangência. Até agora dedicava-me apenas aos livros de ficção e a partir de agora quero abranger os livros técnicos. A publicação do Dia Um ... Na Cozinha manter-se-á tal como está, uma rosa no meio de um jardim de cravos.

Ainda na forma, gostaria de acrescentar uma publicação à 6ª feira, onde partilharia vídeos, posts, livros e outros semelhantes que tenha visto/lido e considere positivos para uma boa gestão pessoal. Não sei se conseguirei, sem me sentir sobrecarregada. Mas vou tentar.

Para além disto, vou adoptar uma linha editorial, para me ajudar a canalizar os esforços, por mês, num sub-tema da Gestão Pessoal. Assim, poderás contar com:

- março: Noções Base na Gestão Pessoal
- abril: Gestão de Tempo
- maio: Gestão Profissional/Pessoal
- junho: Gestão da Casa
- julho: Gestão da Vida Familiar
- agosto: ora, ora, sabes bem que em agosto eu paro tudo e só usufruo!!!!
- setembro: Gestão da Imagem
- outubro: Gestão da Conetividade
- novembro: Gestão Emocional
- dezembro: Gestão de Sonhos (Futuro/Planos)

página de facebook irá acompanhar esta consolidação e intencionalidade e passará a seguir a mesma linha editorial, no seguinte padrão de publicação:

2ª feira: Inspiração da semana
3ª feira: Reflexão
4ª feira: Motivacional
5ª feira: Dica de Gestão Pessoal
6ª feira: Sugestão de Fim-de-semana.

Como vês as mudanças não são significativas por si só, mas no todo, consolidam bastante o Suspiro de Coruja.

Que te parece? Dou passo?


Sem comentários:

Enviar um comentário