quinta-feira, 6 de julho de 2017

Desafio 12 leituras - Fim de junho

Em maio dei conta de que não tinha avançado quase nada no desafio de 12 leituras a que me tinha comprometido para 2017. Quando escrevi este post ainda não tinha terminado qualquer leitura no âmbito do desafio e estava a sentir que o meio do ano se aproximava e se tornava difícil cumprir o que tinha estipulado. Foi assim que decidi comprometer-me a ter concluído a leitura de cinco livros até ao fim do mês de junho, ou seja, em cerca de 1 mês e meio tinha de ler estes livros que se seguem:

Imagem

1. Acabar um livro que comecei mas não levei até ao fim - Valete de Copas e Dama de Espadas

2. Ler um livro que tenho na estante há muito tempo e ainda não peguei - O Preço da Felicidade de Danielle Steel 

4. Ler um livro que tenha sido adaptado ao cinema Comboio Nocturno para Lisboa de Pascal Mercier 

6. Ler um livro de um autor que não conheço O Último Cabalista de Lisboa de Richard Zimler 

9. Ler um livro acabado de publicar Escrito na Água de Paula Hawkins


Confesso-te que pensei que era impossível. Acreditei que fazer um desafio tão exigente iria puxar por mim e levar-me a ler mais, mas não acreditei, verdadeiramente, que seria capaz. 


Mas sabes, fui.

Imagem

E ainda consegui ler mais um que não tinha estipulado para este mês mas que estava dentro do desafio das 12 leituras em 2017:

3. Ler um livro de terror - Meia noite e dois de Stephen King.

Pois é. Acredita que quando queremos e nos esforçamos vamos muito além do que pensamos ser capazes.

Agora que tomei o gosto, já me inscrevi num outro desafio na plataforma Goodreads, no grupo Leituras Partilhadas. Chama-se Book Bingo | Leituras ao Sol e consiste em completar as leituras do esquema aqui embaixo. Os mais audazes poderão fazer o cartão todo e BINGO, mas os outros, como eu, poderão tentar apenas fazer uma linha. Quem sabe?

Já me comprometi com estas leituras: 

- Livro que se passe num local onde gostarias de passar férias – Uma casa na Irlanda de Maeve Binchy

- Livro emprestado (da biblioteca, de um familiar ou amigo...etc) - O Príncipe da Neblina Trilogia da Neblina - Vol. I – Carlos Ruiz Záfon (Pedi emprestado da Biblioteca Municipal)

- Livro recomendado por alguém - Pilares da Terra I de Ken Follet 

- Livro adaptado a cinema ou tv - Pilares da Terra II de Ken Follet

- Livro do teu género preferido - O Executor de Lars Kepler

Claro que como bem vês, a última linha fica quase, fica a faltar o Autor Lusófono, mas começo já a apontar para para outras duas leituras na primeira linha Local onde gostarias de passar férias e Recomendado na terceira linha. Diga o que disser, estou a jogar para BINGO! 




Sem comentários:

Enviar um comentário