sexta-feira, 28 de julho de 2017

Um novo recomeço...até setembro

Cá chegámos. Férias!

Estou a precisar de desligar, de deixar as rotinas, de deixar os horários e de me esquecer que sou organizada e que tenho um sistema montado para me gerir, para gerir todas as minhas vertentes.

Este mês, as férias, são um ponto importante porque se não fossem elas talvez não conseguisse manter-me tão na linha o ano todo. Este é, enfim, o meu prémio por me ter esforçado e mantido no trilho, fazendo com que a minha vida tenha andado em ordem e a fluir, cada vez melhor.

Durante todo o ano, vou desligando um ou dois dias, é fácil desconectar da vida virtual e de tudo o que são compromissos, já não vejo dificuldade nenhuma nisso, mas no diz respeito às rotinas já é mais complicado. Consegui fazê-lo e faço-o pontualmente, mas cada vez que desligo significa que quando voltar a ligar tenho que recuperar o que não foi feito e isso por vezes é cansativo. Acredito que é um ponto que tenho de desenvolver, conseguir desligar sem depois ter que recuperar, é mais uma aprendizagem a fazer. 

Esta pausa agora em agosto é, por tudo isso, muito entusiasmante. Primeiro porque é preparada. Estou em finais de julho e já comecei a preparar o regresso em setembro. Os livros encomendados, o material escolar a ser comprado, as listas e as ementas a serem preparadas, os postes do Suspiro a ficarem em draft. Todas as áreas estão a ser preparadas para parar e um mês depois recomeçar sem grandes necessidades, para tudo ser mais fácil.

Mas o que ainda mais me motiva para esta pausa é que este é para mim o verdadeiro fim de ano. Já te falei sobre isto aqui. Por isso para mim, fazer esta pausa em agosto é como despedir-me do passado e em setembro ter um novo recomeço. Ter a oportunidade de começar tudo de novo, com todas as aprendizagens no ano passado e com um novo ânimo, cheia de força e de vontade para novas descobertas e principalmente para usufruir do dom que é viver.

Lembra-te disso durante este mês.Viver é um privilégio, usa-o com sabedoria!

Imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário